O Painel Solar é resistente?

816 Views

Enfrentamos consequentes aumentos nas taxas das contas de luz, seja por opção dos nossos governantes ou pela variação dos índices pluviométricos das hidroelétricas. A Energia Solar já é uma forma de escapar dessa inconstância e ainda ajuda a diversificar a matriz energética brasileira. Mas sempre existe aquela questão: a durabilidade dos painéis solares, compensa?

Os Painéis Solares oferecidos pela Nettelin possuem garantia de 25 anos e se forem instalados por uma empresa certificada, como é o nosso caso, haverá uma excelente durabilidade para você. Com os cuidados necessários eles podem durar cerca de 50 anos. Você pode conhecer alguns passos importantes para manter seus painéis em condições, lendo nosso este texto que já postamos no nosso blog.

Mas e os intempéries do tempo?  
As placas solares de qualidade tem superfícies equipadas com embalagem estratificada, de vidro ou acrílico e que encapam as células fotovoltaicas, protegendo-as da chuva, aos mais precavidos é possível cobrir os painéis com um tecido denso que protege durante um temporal. Os painéis de qualidade, certificados e que são vendidos por empresas com responsabilidade, tendem a ser capaz de resistir a pedras de granizos com impacto de 50 mph.

Outro fator que ajuda a proteger as placas de temporais de chuva e granizo é a inclinação que existe em muitas das instalações, fazendo com que o impacto não seja direto.

Portanto, na hora de escolher, procure uma empresa que utilize produtos de qualidade e faça uma instalação segura, garantido a você a maior durabilidade do seu produto e também uma maior eficiência do seu sistema, entre em contato com a Nettelin e faça o seu orçamento!

 

Deixe seu comentário!