Placas Fotovoltaicas – As peças de um sistema fotovoltaico

1 View

As placas fotovoltaicas É uma parte essencial do sistema fotovoltaico, são as responsáveis por captar a energia do sol e converter em corrente contínua(para após ser convertida pelo inversor. Cada placa é responsável por produzir uma determinada quantidade de energia que quando colocadas em conjunto produz a energia necessária para alimentar sua residência ou empresa.

Quais as dimensões de uma placa fotovoltaica?

As placas mais comuns utilizadas no mundo e no Brasil, tem em média 60 ou 72 células fotovoltaicas  e produzem entre 240 e 335 Watts de potência cada.


Como funcionam as placas fotovoltaicas?


A geração de energia elétrica é feita através de cada célula fotovoltaica, então uma placa com mais células têm a capacidade de produzir mais energia.

O principal benefício de utilizar placas fotovoltaicas é a economia obtida com a conta de luz.

A Aneel (Associação Nacional de Energia Elétrica) criou uma série de regras para beneficiar quem gera energia solar fotovoltaica.
Outro ponto importante a se destacar é a longa garantia e a manutenção facilitada, que consiste em apenas uma limpeza periódica do sistema, para eliminar poeira e outros detritos. Confira aqui algumas dicas para você fazer após a instalação do sistema.


Você pode conferir mais sobre outras partes do sistema fotovoltaico conhecendo nosso blog, clicando aqui. A Nettelin oferece um serviço de ponta para quem quer instalar o seu sistema fotovoltaico, clique aqui para solicitar um orçamento e começar a economizar com energia elétrica.

 

Deixe seu comentário!