Energia solar em empresas: como diminuir seus gastos

507 Views

As empresas têm investido cada vez mais em energia solar, seja pela grande vantagem financeira quando comparadas ao alto custo tarifário das distribuidoras ou pelos impactos prejudiciais ao meio ambiente por parte de usinas hidrelétricas, nucleares e de carvão.

Para entender como o investimento desta alternativa de energia vem tornando os negócios mais sustentáveis, sem perder a eficiência e sendo extremamente econômicos, leia o post que preparamos:

Como as empresas começaram a usar energia solar

Qualquer empresa, independente do tamanho, precisa diminuir os custos, e a energia elétrica está entre um dos grandes vilões. Em muitas companhias, a conta de luz consome uma grande parcela do orçamento empresarial e ainda variam, de acordo com mudanças nas bandeiras tarifárias decretadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

No Brasil a energia solar surgiu como uma energia alternativa, segura e infinitamente mais barata do que a provida pelas concessionárias, que são sujeitas às oscilações dos regimes de chuvas para hidrelétricas. Quando o fornecimento energético se dá por meio de um sistema fotovoltaico, a empresa paga apenas a taxa mínima na conta de luz, cobrada pelo serviço das distribuidoras.
A economia gerada é tão grande que o custo de instalação do sistema fotovoltaico é pago nos primeiros anos e o sistema tem vida útil que varia entre 25 a 30 anos, tornando um ótimo custo/benefício.
Além dos benefícios financeiros existe também o diferencial sustentável, o uso de fontes de energia limpa evita que os recursos naturais se esgotem e também reduz o impacto devastador de queima de combustíveis fósseis.

Quais são as condições para viabilizar sua instalação?

Para instalar um sistema solar fotovoltaico, você precisa solicitar um projeto com uma empresa especializada, que vai dimensioná-lo corretamente.
O engenheiro responsável avaliará como se dá o consumo energético no negócio, posição solar e área útil, para, a partir daí, estimar os tamanhos e os tipos dos equipamentos, bem como a frequência, tensão e potência adequados para compor o kit de energia solar.

A Nettelin pode fazer todo o processo para você, facilitando a sua vida na hora de comprar e instalar um kit de energia solar, clique aqui e solicite um atendimento de nossos consultores.

Deixe seu comentário!