Energia Solar na sua Residência: 5 passos para utilizar

564 Views

Aproveite a franca expansão das energias renováveis para ter energia solar na sua residência. Cada vez mais encontramos painéis solares em residências e empresas, o que garante a independência energética e ampla economia na conta de luz. Se este é o seu caso, veja algumas questões importantes para serem verificadas antes de instalar os painéis solares.

Para isso, listamos 5 passos para você começar a usar a energia solar a seu favor!


1 – Considere suas opções:


Cada vez mais popular, existe uma forte concorrência entre marcas, instaladores e fabricantes de kits de energia solar. Quando for escolher o seu kit, procure uma empresa que tenha experiência no mercado e possa garantir que o processo ocorra sem problemas. A garantia também é muito importante. A Nettelin possui uma vasta experiência no mercado e muitos serviços prestados, e oferece 25 anos de garantia em seus painéis. faça uma consulta de viabilidade técnica aqui.


2- Faça os ajustes necessários:


Para garantir um processo eficiente e uma instalação de qualidade você precisará ter um local adequado para instalar os seus painéis solares, por exemplo, se for utilizar o telhado da sua residência ou empreendimento, você precisa garantir que o telhado será capaz de suportar os painéis solares.

3 – Verifique o processo de permissão e reembolso

As distribuidoras de energia exigem determinada documentação antes do processo de instalação. A Nettelin auxilia em todo o processo de documentação para o cliente, com a finalidade de facilitar os procedimentos e proporcionar uma maior satisfação aos consumidores.

 

4- Cheque as outras soluções de eficiência de energia


Você estará fazendo um investimento de médio e longo prazo e para ter uma eficiência desejada também é importante fazer alguns upgrades na sua casa e em outros aspectos da sua residência para ter os resultados que você almeja.
Alguns projetos que você mesmo pode executar:
– Substitua suas lâmpadas antigas por LEDs de alta eficiência;

– Instale termostatos inteligentes que economizam energia;

– Substitua os filtros de ar em sistemas de ar condicionado e aquecimento, ventiladores e aparelhos;

5 – Preste atenção na instalação e implementação de energia solar

Antes da instalação o contratante de energia solar irá avaliar os seguintes aspectos:
– Viabilidade dos recursos solares disponíveis;

– Tamanho do sistema necessário para atender as exigências elétricas médias de sua casa;

– Posicionamento ideal do sistema e infraestrutura elétrica;

– Potencial de ligação à rede

– Padrões de Segurança e confiabilidade
O sistema de energia solar traz enormes benefícios, além de ser um excelente investimento. Prepare sua casa ou empresa para receber a energia do futuro, entre em contato com a gente e fale com o um de nossos consultores.

Deixe seu comentário!